segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Presépio


Minha mãe sempre montou o Presépio lá em casa, este da foto é o primeiro presépio que ela ganhou e montou desde o primeiro ano de casamento. Quando ela comprou um novo, logo depois que vim para Joinville, ela me deu este presépio, fiquei muito feliz, pois eu adorava montá-lo com toda a família. Então, assim como ela, nunca passei um Natal sequer sem montá-lo na minha casa. É como voltar no tempo, e sentir aquele clima especial com os preparativos, montar o presépio, a limpeza especial de fim de ano na casa, os biscoitos..., quase posso sentir o cheiro deles saindo do forno, me vejo com meu pai e meus irmãos em volta da mesa, primeiro acompanhando minha mãe no preparo da massa, depois cortando os biscoitos de vários formatos e colocando-os nas formas, minha mãe e minha irmã Leonete assavam no forno a lenha, quando elas tiravam do forno, esperávamos esfriar e confeitávamos com merengue e bolinhas coloridas. Que maravilha! Quanta saudade...

Nenhum comentário: